Procon começa a monitorar preços em lojas no Tocantins para a Black Friday

0
27

Em todo o estado, monitoramento será feito até a próxima quinta-feira (14). Sexta-feira com descontos especiais está marcada para o dia 29 de novembro.

O Procon do Tocantins informou que começa nesta segunda-feira (11) o monitoramento de preços em lojas que devem participar da Black Friday, no próximo dia 29 de novembro. O objetivo é garantir que o consumidor tenha descontos reais no dia do evento e também combater as falsas promoções. Em todo o estado, o levantamento será feito até a próxima quinta-feira (14).

Entre os segmentos que serão visitados pelos fiscais estão veículos, eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, perfumarias, Informática vestuários, calçados, artigos esportivos, brinquedos até alimentação.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, disse que o objetivo é evitar a prática identificada em anos anteriores em que estabelecimentos aumentavam os valores dos produtos na véspera da Black Friday para conceder descontos insignificantes na data do evento.

Quem for fazer compras online deve procurar sites confiáveis e desconfiar de descontos que pareçam absurdos. O superintendente esclareceu que o consumidor pode desistir do produto, em até sete dias da data do recebimento.

Também será montada uma força tarefa para receber denúncias no dia da Black Friday. O consumidor pode entrar em contato pelo Disque Procon 151, ou por pelo WhatsApp Denúncia no (63) 99216-6840.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here