Empreendedoras lotam auditório da Prefeitura de Guaraí em lançamento do Prêmio Mulher que Transforma, da FIETO

0
27

A cerimônia de revelação das vencedoras acontece no dia 18 de agosto, em Palmas. 

As mulheres empreendedoras do município de Guaraí, no norte do Tocantins, lotaram o auditório da Prefeitura na noite desta quinta-feira, 28, para assistir ao lançamento do Prêmio Mulher que Transforma, e a palestra O Poder Transformador da Mulher, com a consultora Nilmar Ruiz.

O Prêmio, que é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), visa identificar, reconhecer e incentivar empresas lideradas por mulheres, com o objetivo de contribuir e fortalecer a representatividade feminina no segmento industrial. Bem como, inspirá-las a desenvolverem suas ideias por meio do empreendedorismo e dar visibilidade a esses negócios.

Para a palestrante Nilmar Ruiz, afirmou que a cada apresentação do Prêmio Mulher que Transforma, aumenta em nós a certeza de que precisamos ter mais ações que fortaleçam a participação da mulher no setor produtivo. “O entusiasmo das mulheres em contar as suas histórias de superação e sucesso é sempre muito grande. Hoje, aqui em Guaraí, foi show! Com o auditório da Prefeitura lotado de mulheres, com a representação de diversos segmentos e a participação da prefeita e da única vereadora do município, vivemos momentos de muitas trocas de experiências, de descontração e alegria!”, comemorou a consultora.

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho destacou que todas as mulheres são empreendedoras, pois fazem tudo mais afinco e dedicação. “A mulher se dedica fazendo tudo. Em todos os segmentos, a mulher faz com carinho e dedicação. E estas mulheres aqui hoje representam muita coisa. Todas as mulheres são empreendedoras. Saímos daqui com muito conhecimento”, disse a gestora.

A empresária Rosa Cardoso, do ramo alimentício, contou um pouco de sua história e deixou avisado que irá ganhar o Prêmio e ponderou que a palestra foi inovadora, e que Nilmar é muito sábia. “Minha empresa Rosa Alimentos começou quando eu fui demitida, e eu tinha feito um curso de preparação de defumados. Então, fui para feira, comecei cortando na faca porque eu não tinha condição. Para eu começar a fazer os produtos, pedi para alguém o suíno, e devolvia depois. Aí fui me capacitando e aprendendo. E hoje, além de ser empresária, domino esta área de embutidos e defumados. Formalizei minha empresa há 12 anos, mas trabalho na área desde 1999. E garanto, vou fazer minha inscrição e ganhar o Prêmio”, afirmou a empreendedora do município.

O Prêmio

A programação de lançamento do Prêmio Mulher que Transforma abrange os 139 municípios tocantinenses, divididos em 12 regiões. O Prêmio já foi divulgado em Arraias, Dianópolis, Gurupi, Miracema, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis. A cerimônia de revelação das vencedoras acontece no dia 18 de agosto, em Palmas. 

Todas as informações necessárias, bem como a ficha de inscrição, podem ser conferidas aqui.

Por Brener Nunes (texto e foto)

Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here