Nove requerimentos da deputada Valderez são aprovados na Assembleia

0

A deputada estadual Valderez Castelo Branco teve nove requerimentos aprovados na Ordem do Dia desta terça-feira, 30, pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Os textos solicitam, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), que sejam realizadas obras nos municípios de Araguaína, Wanderlândia, Babaçulândia, Ananás, Palmeirante e Barra do Ouro.

Entre as obras, estão a recuperação das estradas vicinais que ligam Araguaína aos povoados Água Amarela e Grotão, como também na região do povoado Caju Manso. “Melhorias nas referidas vias serão de extrema importância, pois uma estrada conservada auxilia no escoamento da produção, evita transtorno aos que trafegam e garantem melhor qualidade de vida a todos os cidadãos e cidadãs que vivem ali”, declarou na justificativa.

Outros dois requerimentos aprovados pedem a construção de rotatórias nos entroncamentos entre a TO-010 e a BR-153, que liga Wanderlândia ao Centro dos Borges, assim como entre a TO-010 e TO-416, que liga Ananás a Wanderlândia. 

“Depois de ouvimos relatos de acidentes, acreditamos que a instalação de uma rotatória nesses locais servirá como instrumento para redução de velocidade, medida preventiva que aumentará a segurança dos transeuntes”, disse.

Demais requerimentos

Recuperação da TO-010, no trecho de Palmeirante;

Pavimentação asfáltica ou cascalhamento do trecho que liga o povoado Morro Grande a TO-010;

Perfuração e Instalação de equipamentos para dois poços artesianos, sendo um para a comunidade do Morro Grande e outro em Barra do Ouro;

Patrulha mecanizada com mononiveladora, caminhão, caçamba truck, retroescavadeira e demais equipamentos para recuperação de estradas vicinais em Babaçulândia, especialmente no trecho da TO-424, sentido Filadélfia;

Ampliação no número de vagas oferecidas pelo concurso da Polícia Militar do Tocantins no CFPE do Quadro Praças Especialistas.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui