Valderez quer distribuição de máscaras PFF2 para trabalhadores e alunos da rede estadual de ensino

0

A deputada estadual Valderez Castelo Branco apresentou nesta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), anteprojeto de lei ao Governador do Estado que dispõe sobre o fornecimento e distribuição de máscaras do tipo PFF2 para profissionais e estudantes da Educação Estadual. O texto também institui campanhas para a correta utilização da proteção como ação de enfrentamento à covid-19 no retorno às aulas.

A justificativa reforça que, enquanto o programa de imunização estadual avança para contemplar toda a população, o uso de máscaras segue como principal método de prevenção contra o Sars-CoV-2, o vírus da Covid-19.

Pesquisa apoiada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) aponta que as máscaras de pano registraram uma média de 40% de eficácia, as máscaras cirúrgicas de TNT (polipropileno), por sua vez, variam entre 80% a 90%, e, como esperado, os modelos do tipo PFF2 variam entre 90% a 98%, a maior eficiência apresentada no estudo.

“O Governo do Estado tem tomado iniciativas assertivas para proteger e auxiliar a população no enfrentamento desta grave crise sanitária como a compra de vacinas, que são primordiais para salvar vidas. Porém, outras ações devem ser realizadas para garantir a segurança da população tocantinense, como por exemplo, o uso de máscaras. O Anteprojeto visa proteger os trabalhadores e alunos da rede estadual, enquanto lutamos para erradicar esta pandemia”, declarou.

Campanha pela vacina

No sentido de reforçar o programa de imunização, Valderez também apresentou requerimento que solicita ao Governo do Estado a realização de campanhas informativas nos meios de comunicação institucionais e publicidade em órgãos públicos sobre os benefícios da vacinação contra a Covid-19, especialmente sobre a necessidade de aplicação da segunda dose, para imunização completa.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui