SESI abre matrículas em escolas de Araguaína e Gurupi e na EJA gratuita em Palmas

0
25

Valores das mensalidades nas escolas seguem sem reajuste para 2021 e as vagas da EJA em Palmas são totalmente gratuitas.

As Escolas SESI estão com matrículas abertas nas unidades de Araguaína e Gurupi sem reajustes de mensalidade para 2021 e ainda na Educação de Jovens e Adultos ofertada gratuitamente em Palmas. Em Araguaína e Gurupi é ofertado o novo Ensino Médio, sendo que na Escola SESI de Araguaína é disponível também o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Em Palmas, o Serviço Social da Indústria oferta o Ensino Médio na modalidade EJA com duração de, no máximo, um ano meio para conclusão.

Escolas SESI de Araguaína e Gurupi

A proposta de ensino das escolas do SESI é a formação integral do aluno por meio do Novo Ensino Médio que proporciona uma educação voltada para as novas tecnologias e com ênfase em Ciências da Natureza. Para isso, oferecem estrutura especializada com laboratórios e salas de aula tematizadas, ensino de línguas estrangeiras, lousa digital, minecraft for education, entre outros recursos didáticos.

O ensino científico-tecnológico é estimulado por oficinas e atividades como a robótica, área que proporciona a participação em competições nacionais. Os interessados em realizar a matrícula em Araguaína podem ligar no (63) 3412-7476 (Araguaína) ou no atendimento presencial na Avenida Dom Emanuel, n° 1347, Bairro Senador. Em Gurupi, a Escola SESI dispõe de informações pelo telefone (63) 3311-1173 ou na secretaria escolar localizada na Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161, Vila Alagoana.

EJA em Palmas e região

A EJA do SESI em Palmas oferece ensino médio em período reduzido de forma totalmente gratuita com aulas transmitidas através da plataforma do SESI Educação, sendo 80% de forma on-line e 20% presencial. Mas por conta da pandemia estão acontecendo preferencialmente on-line de 19hs às 22hs até a liberação do retorno das atividades. Alunos de localidades próximas que possam cumprir o calendário escolar presencial, uma vez por semana, também podem se inscrever.

Entre as vantagens da nova EJA do SESI está a possibilidade daqueles estudantes que não conseguiram certificação total e ficaram com alguma área de conhecimento pendente no ENCCEJA concluir seus estudos. O principal pré-requisito para realização da matrícula é a conclusão do Ensino Fundamental.

Os interessados em se inscrever na EJA do SESI devem estabelecer contato com o Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins por meio do telefone (63) 3229-5616 e 98403-2548 e levar documentação pessoal e comprovatória de escolaridade na secretaria da Unidade localizada na quadra Quadra ACSE 01 (104 Sul), Rua SE 05, Lote 01, Conjunto 04.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here