Em vídeo nas redes sociais, Valderez homenageia mães tocantinenses

0
21

A deputada estadual Valderez Castelo Branco parabenizou neste domingo, 10, todas as mães tocantinenses. A parlamentar divulgou um vídeo em suas redes sociais em que fala sobre essa data tão especial, mas que está condicionada ao distanciamento devido à pandemia causada pelo Coronavírus.

Em sua fala a parlamentar falou sobre a dádiva de ser mãe. Ela citou ainda as mães profissionais que estão na linha de frente de combate ao vírus, como também as que perderam seus filhos para a doença.

“Estamos vivendo um momento em que mães perderam seus filhos sem se quer poder vê-los ou enterrá-los. Outras estão em quarentena rezando e orando por seus filhos que estão trabalhando, internados ou estão trabalhando. Muitas estão na própria linha de frente de combate ao Covid-19 e merecem especialmente as nossas homenagens”, disse. 

Valderez também destacou que neste momento tão difícil, está em oração por todas as famílias. “Desejo que as mães compreendem os desígnios de Deus e que compreendam o momento inusitado que o mundo e que cada uma de nós estamos vivendo. Rogo a Deus para que possamos viver dias melhores. Contem com essa parlamentar para continuar trabalhando por cada tocantinense”, declarou.

Projetos

Na Assembleia Legislativa a parlamentar tem legislado pelas mães tocantinenses. É de autoria da deputada a Lei que equipara mães adotivas às biológicas na prorrogação da licença maternidade. Outro Projeto de Lei de Valderez que ganhou destaque é o que propõe que o tempo em que recém nascidos estiverem em UTI neonatal não seja contabilizado na licença maternidade. A parlamentar também idealizou o teste do coraçãozinho.

“A obrigatoriedade do Teste do Olhinho garantida em Lei também é de nossa autoria. O exame é conhecido como Teste do Reflexo Vermelho. Ele serve para diagnosticar precocemente doenças de visão no bebê, como catarata congênita, tumor glaucoma. Também garantimos em Lei, que doadoras de Leite sejam isentas de pagar taxas de concursos públicos Estaduais”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here