Energisa facilita o pagamento de contas atrasadas

0
19
  • Clientes poderão utilizar canais de atendimento (WhatsApp 63
    99222-6664, site, aplicativo Energisa On e 0800 721 3330) para
    fazer negociação.
  • Confira os canais de pagamento abertos nesse período.
  • Pagamento por débito automático é mais uma opção para o
    cliente Energisa.

A Energisa Tocantins preparou um conjunto de medidas para facilitar para os clientes o
pagamento de contas atrasadas. As opções valem para os consumidores atendidos em
baixa tensão, como residências e pequenos comércios, que poderão dividir seus débitos
com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento. “Estamos sensíveis a este
momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio
financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. Nossas medidas serão de
acordo com o perfil de dívida de cada cliente. Vale lembrar que os cortes no
fornecimento de energia dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente
suspensos devido à pandemia da Covid-19, mas as contas seguem normalmente”,
afirma Mauro Inácio dos Santos, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.
Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, por tempo indeterminado,
utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 63 99222-6664,
aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais) e site energisa.com.br, além do call
center 0800 721 3330. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas,
seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a
propagação do novo coronavírus.
Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do
banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como
mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses
agentes estão disponíveis no site:
https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-
conta.aspx
Pagamento por débito automático também evita aglomerações
Mauro Inácio recomenda que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite
a Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar
aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo
coronavírus. “Além dos canais virtuais de pagamento, o cliente ainda pode recorrer ao
débito em conta. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados e aceite
os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a
distância de pelo menos 1,5 m e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.
Bancos conveniados a Energisa:
Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob.
Sobre o Grupo Energisa
Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia
elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11
distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato
Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida
anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que
representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862
municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil
empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades
de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio
diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor
elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa),
comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias
renováveis (Alsol).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here