Terceira etapa de vacinação contra o sarampo começa dia 10 em Palmas

0
29

Público alvo são crianças a partir dos cinco anos e jovens de até 19 anos. Dia D da campanha está marcado para o sábado (15).

A terceira etapa de vacinação contra o sarampo começa na próxima segunda-feira (10), em Palmas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a campanha nacional terá como público alvo crianças a partir dos cinco anos e jovens de até 19 anos.

O Dia D está marcado para o dia 15 de fevereiro, quando Palmas terá 10 Centros de Saúde da Comunidade direcionados exclusivamente para atualização dos cartões de vacina. De acordo com a secretaria, não há nenhum caso confirmado da doença na capital.

A mobilização deve se estender até o dia 13 de março. Com o objetivo deve reforçar a imunização alcançando as pessoas não compareceram aos postos de saúde desde agosto de 2019, quando a campanha contra o sarampo foi iniciada pelo Ministério da Saúde.

Esta etapa também pretende atingir as pessoas dentro desta faixa etária que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação. Isso configura esquema vacinal incompleto e necessidade de atualizar a caderneta de vacina com a tríplice que previne a infecção por sarampo, rubéola e caxumba.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here