Mais de 18 mil candidatos se inscrevem em universidades do Tocantins pelo Sisu

0
25

Como cada um pode selecionar até duas opções de curso, o número de inscrições registradas foi de quase 30 mil. No estado, UFT e IFTO usam o sistema.

O Ministério da Educação informou que 18.807 candidatos se inscreveram para cursos em universidades do Tocantins que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Como cada candidato pode se increver em até dois cursos, o número de inscrições registrada para o estado foi de 29.984. O prazo para fazer as inscrições já terminou, mas a divulgação dos resultados segue proibida pela Justiça.

Os resultados do Sisu estavam previstos para esta terça-feira (28). O MEC afirma que o cronograma de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) e de matrículas nas universidades serão divulgados depois que a Justiça liberar a divulgação dos resultados.

No Tocantins, entre as universidades públicas, apenas a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferecem vagas pelo Sisu. A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)chegou a anunciar que ofereceria vagas, mas desistiu em função de problemas técnicos que não têm relação com os erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que levaram a suspensão do Sisu.

Ao todo, as instituições que usam o Sisu no estado oferecem cerca de 1,5 mil vagas no estado. Em todo o Brasil, estão em disputa 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior. No país foram 1.795.211 pessoas inscritas, que realizaram 3.458.358 inscrições.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here