Mais de 18 mil candidatos se inscrevem em universidades do Tocantins pelo Sisu

0

Como cada um pode selecionar até duas opções de curso, o número de inscrições registradas foi de quase 30 mil. No estado, UFT e IFTO usam o sistema.

O Ministério da Educação informou que 18.807 candidatos se inscreveram para cursos em universidades do Tocantins que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Como cada candidato pode se increver em até dois cursos, o número de inscrições registrada para o estado foi de 29.984. O prazo para fazer as inscrições já terminou, mas a divulgação dos resultados segue proibida pela Justiça.

Os resultados do Sisu estavam previstos para esta terça-feira (28). O MEC afirma que o cronograma de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) e de matrículas nas universidades serão divulgados depois que a Justiça liberar a divulgação dos resultados.

No Tocantins, entre as universidades públicas, apenas a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferecem vagas pelo Sisu. A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)chegou a anunciar que ofereceria vagas, mas desistiu em função de problemas técnicos que não têm relação com os erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que levaram a suspensão do Sisu.

Ao todo, as instituições que usam o Sisu no estado oferecem cerca de 1,5 mil vagas no estado. Em todo o Brasil, estão em disputa 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior. No país foram 1.795.211 pessoas inscritas, que realizaram 3.458.358 inscrições.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui