Mala abandonada no aeroporto de Palmas mobiliza polícia e esquadrão antibombas

0
28

Suspeita é de que mala foi esquecida no local por passageiro. Bagagem foi aberta e tinha apenas roupas e itens pessoais.

Mala foi abandonada perto dos caixas eletrônicos — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Mala foi abandonada perto dos caixas eletrônicos — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma mala de viagem abandonada no terminal de passageiros do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, mobiliza as polícias Militar e Federal na noite desta quarta-feira (22). A situação começou por volta das 21h e só terminou às 23h30. Parte do terminal foi isolado por segurança.

A Infraero, que administra o aeroporto de Palmas, informou que as forças de segurança foram chamadas porque este é o procedimento padrão em casos de malas abandonadas. A Polícia Militar confirmou que foi ao local e disse que o Esquadrão Antibombas foi chamado.

Horas depois, a bagagem foi aberta e ficou constatado que eram apenas roupas e objetos pessoais. A possibilidade de explosivos foi descartada. A situação assustou passageiros que aguardavam para embarcar no terminal.

O aeroporto funcionou normalmente durante a ocorrência e ficou aberto para pousos e decolagens. A mala foi localizada na área perto dos caixas eletrônicos e a suspeita é de que algum passageiro tenha esquecido o objeto no local.

Bagagem levava apenas itens pessoais — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Confira a nota na íntegra

Na noite desta quarta-feira, foi identificada uma bagagem esquecida, na área de embarque, próxima aos caixas eletrônicos, no Aeroporto de Palmas. A área foi prontamente isolada e a Policia Federal e a Polícia Militar foram acionadas. Não há impactos nas operações do aeroporto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here