Aulas da rede municipal de Palmas começam nesta quinta-feira (23)

0
29

Apenas quatro unidades devem retomar as aulas mais tarde, na próxima segunda. Nesta quarta, pais relataram dificuldades com o sistema de matrículas.

As aulas na maior parte rede municipal de educação de Palmas recomeçam nesta quinta-feira (23). Os alunos de 65 unidades educacionais devem voltas as salas de aula já durante a manhã. Para outras quatro unidades o retorno é só na próxima semana: Os CMEIS Amâncio José de Morais e Miudinhos, a Escola Beatriz Rodrigua e a ETI Anísio Spindola.

Uma aula de abertura está prevista a ETI Carolina Campelo às 9h, assim como as entregas de novos ônibus escolares para a zona rural. As escolas da zona rural só devem retornar as atividades no dia 3 de fevereiro, junto com a rede estadual.

Atualmente a rede municipal atende cerca de 45 mil alunos. Durante toda a quarta-feira (22) pais reclamaram de problemas no sistema de matrículas pela internet. Alguns relataram que filhos que estava com as vagas confirmadas foram para lista de espera e outros disseram que o cadastro foi simplesmente deletado do sistema.

A Prefeitura de Palmas admitiu que houve uma falha no sistema e pediu que os pais que tiveram problemas procurem a Secretaria de Educação para conferir quais as alternativas. Disse ainda que disponibilizou 6 mil novas vagas para este ano letivo e que o objetivo é que nenhuma criança fique fora da escola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here