Para garantir matrículas, pais acampam na frente de escola: ‘É cansativo demais’

0
22

Os pais informaram à reportagem que são três turmas disponíveis para o 1º ano do ensino médio, no colégio Estadual Alair Sena Conceição, em Figueirópolis.

Pais e alunos estão acampados em fila para a realizar a matrícula no colégio Estadual Alair Sena Conceição, em Figueirópolis, região sul do Tocantins. A fila foi formada no início da tarde deste sábado (11).

Porém, a luta é para conseguir uma vaga no matutino. No período da tarde, as vagas são destinadas aos alunos da zona rural do município. O noturno não agrada os pais, que reclamam das dificuldades para desenvolver o aprendizado. As matrículas começam nesta segunda-feira (13).

A conselheira tutelar Valdineide Figueiredo, 59 anos, é a primeira da filha. Ela contou que vem revezando com a filha para garantir a matrícula do neto, de 16 anos, no período da manhã.

“Estamos aqui tentando essa vaga. É cansativo demais ficar aqui, às vezes dá muito sono, estou muito cansada. A gente tem outros compromissos e não pode nem sair”, disse Valdineide.

A professora Giovana Assis de Souza, 51 anos, também enfrenta a fila para garantir uma vaga para o neto, de 14 anos, no período da manhã.

Matrículas começam nesta segunda-feira (13)  — Foto: Divulgação

“Noturno não queremos porque o aprendizado é muito difícil. Chequei às 14h de ontem [sábado], estou alternando com pessoas da família. A gente trouxe café, água, cobertor, e cadeira. A gente vai fazer um jantar hoje [domingo].

Outro caso

Pais de alunos passaram o dia e a madrugada em uma fila na porta do Colégio Estadual Cândido Figueira, em Figueirópolis, para garantir as matrículas dos filhos que vão estudar o 6º ano do Ensino Fundamental. Para conseguirem permanecer no local por quase 24 horas, os moradores organizaram um churrasco. “Fizemos vaquinha. Cada um contribuiu com uma coisa”, disse um pai que preferiu não se identificar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here