Festa de Réveillon em Palmas terá esquema de segurança e linhas de ônibus especiais

0

Tradicional queima de fogos deve durar dez minutos e são esperadas 10 mil pessoas. Cerca de R$ 310 mil serão gastos na festa.

Quem decidir recepcionar 2020 na Praia da Graciosa vai ter uma programação especial. Os detalhes do evento foram divulgados nesta segunda-feira (30) pela Prefeitura de Palmas. A tradicional queima de fogos deve durar dez minutos e são esperadas cerca de 10 mil pessoas na festa. A atração principal será a banda Liberou Geral.

Para facilitar o trânsito e o transporte da população serão disponibilizadas duas linhas de ônibus saindo da estação Javaé, em Taquaralto, com destino à Praia da Graciosa. Outra linha vai sair da estação Apinajé, no centro de Palmas, também com destino a praia.

Essas linhas especiais começam a circular às 17h e seguem até 3h da madrugada. As saídas serão a cada dez minutos.

Esquema de segurança

Também haverá um esquema de segurança com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os piers da Graciosa serão fechados a partir desta segunda-feira (30). Apenas as pessoas que estiverem chegando ou saindo com embarcações poderão entrar na área.

Parte da Avenida Orla entre as alamedas 6 e 10 também foi interditada a partir desta segunda.

Durante a festa, agentes de trânsito vão realizar operações para coibir a direção de motoristas alcoolizados. A PM informou que cerca de 110 militares vão trabalhar durante a noite de Réveillon no policiamento da área.

Os bombeiros também estarão no local durante a festa para prestar atendimento, caso seja necessário.

Estrutura

A estrutura da festa de Réveillon está montada e tem 25 espaços, além de banheiros químicos para os visitantes. Neste ano a queima dos fogos, prevista para durar dez minutos, vai ser realizada na ponta da praia. Cerca de R$ 310 mil serão gastos na festa.

Uma vistoria do Corpo de Bombeiros foi realizada nesta segunda-feira (30) e algumas adequações foram necessárias. Uma nova vistoria será realizada nesta terça-feira (31).

A orientação para os visitantes é utilizar roupas leves e não levar garrafas de vidro para a praia. Também é recomendado não mergulhar no lago se consumir bebida alcoólica.

Programação

Na Praia da Graciosa haverá shows de atrações regionais e locais. Estão confirmados a banda Liberou Geral; 3 tons de preto; Viola de Júnior e a dupla Di Luca e Raphael.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui