Governo quer que Tocantins tenha 33 colégios militares até o fim de 2020

0

Decreto que padroniza nomes de todas as escolas do tipo como ‘Colégio Militar do Estado do Tocantins’ será publicado nesta quarta. Atualmente são 12 instituições do tipo em funcionamento.

O Governo do Tocantins informou nesta quarta-feira (11) que tem como meta na área de educação que o estado possua 33 escolas militares até o fim de 2020. Atualmente são 12 instituições do tipo em funcionamento na rede pública estadual. A 13ª será o Centro de Ensino Médio Santa Terezinha, em Miracema do Tocantins, no começo ano.

O Palácio Araguaia informou ainda que vai publicar um decreto nesta quarta para padronizar o nome deste tipo de escola. Tocas passaram a ser denominadas ‘Colégio Militar do Estado do Tocantins’. Isso se aplica inclusive a escolas já existes como o Colégio da Polícia Militar em Palmas, por exemplo.

A gestão das escolas na rede estadual é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a PM. Em Palmas há colégios militares na rede municipal que são de gestão compartilhada com os Bombeiros e a Marinha.

“Este Governo acredita na parceria entre a Educação e as forças de segurança e não tem medido esforços para ampliar o atendimento nesta modalidade. Isso reforça o trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido pelos professores e demais servidores da rede estadual de ensino. Há pouco mais de um ano, o Tocantins contava com apenas seis escolas. Desde então, temos orgulho de já ter implantado outras sete e ainda vamos implantar muitas outras”, disse o governador Mauro Carlesse (DEM).

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui