Quase mil crianças são formadas pelo Proerd em Araguaína

0
29

Objetivo do projeto é valorizar a vida e afastar crianças e adolescentes das drogas. Formatura desta terça-feira foi para alunos do 5º ano do ensino fundamental.

A Polícia Militar de Araguaína realizou nesta terça-feira (10) a formatura de 974 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Os alunos são do 5º ano do ensino fundamental e receberam orientações sobre valorização da vida e prevenção contra o uso de drogas. A ideia do projeto é conscientizar os pequenos a respeito dos riscos que as substâncias entorpecentes representam.

O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino dos Santos, O 2º BPM, responsável pelo Proerd na região, informou que neste semestre foram formados 1.369 alunos pelo programa.

Na cerimônia, as crianças cantaram o Hino Nacional acompanhadas pela banda do batalhão e participaram de apresentações artísticas com o mascote Dare.

“As drogas são um mal terrível que podem destruir a vida da pessoa que se envolve com elas e das suas famílias. É uma imensa honra para nós, Policiais Militares, podermos fazer a nossa parte em proteger famílias desse inimigo destruidor de vidas, através de orientações e formação de bons cidadãos do futuro”m disse o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Miranda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here