Mutirão para emissão de documentos oferece cursos e palestras gratuitas em Palmas

0
27

Ação social ocorre nesta terça-feira (10) no Instituto de Identificação em Palmas. Quem for ao local vai poder participar de oficina de artesanato e workshop da beleza.

Moradores que precisam emitir documentos importantes podem participar de um mutirão nesta terça-feira (10), no Instituto de Identificação da região central de Palmas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação será realizada durante todo o dia, das 8h às 16h, e os interessados também poderão participar de capacitações gratuitas.Confira abaixo.

Às 7h uma grande fila já tinha se formado no local, mesmo antes dos portões abrirem.

No local serão emitidos carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, registro civil, CPF e impressão de foto 3×4 de forma gratuita. A emissão da 1º via do RG é gratuita. Já a 2ª via custa R$ 25.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) participam da ação. É que além das emissões, quem procurar os serviços vai poder assistir a palestras de orientação profissional e capacitações gratuitas, como o workshop da beleza com aulas de maquiagem, designer de sobrancelhas e cortes masculino e feminino. Também estará disponível uma oficina de artesanato voltada para a arte em retalhos.

A ação faz alusão à comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos e a expectativa é que cerca de 200 pessoas participem. A capacitação tem o objetivo apoiar o desenvolvimento profissional de famílias beneficiárias dos programas sociais.

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) dará a palestra ‘Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional’ às 10h para estimular a busca de novos conhecimentos e habilidades para desenvolvimento pessoal e profissional.

Fila se formou antes dos portões abrirem  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here