Obras milionárias iniciadas em 2015 estão abandonadas e deterioradas em Araguaína

0

Há quatro anos, prefeitura da cidade assinou ordem de serviço para construção de sete unidades básicas de saúde. Investimento foi de R$ 4 milhões; nenhuma obra foi entregue.

Há quatro anos, a Prefeitura de Araguaína assinou uma ordem de serviço para a construção de sete unidades básicas de saúde na cidade. O investimento total foi de R$ 4 milhões, mas até agora nenhuma das obras foi entregue.

A obra estava quase no fim, até as paredes de dentro do prédio já foram pintadas. Mas até hoje a unidade básica de saúde do setor Tereza Hilário em Araguaína parece uma realidade distante. “Todos os moradores sonhavam em ver essa obra concluída e funcionando”, lamentou a comerciante Maria Aparecida Moura. A construção começou em 2015 e deveria ter durado apenas sete meses.

As obras são em vários bairros da cidade. Além do setor Tereza Hilário, também estão na lista as unidades dos setores Araguaína Sul, Coimbra, Parque Bom Viver, Vila Azul, Ponte e no distrito de Novo Horizonte. Todas elas em situações bem parecidas.

O abandono gera inúmeros problemas. Além de prejudicar a comunidade, o local é invadido por pessoas mal intencionadas. Uma das obras localizada no setor Araguaína Sul foi depredada, além de canos quebrados, há roupas jogadas pelo chão e preservativos. A estrutura também está deteriorada.

O pintor Wilson Rodrigues afirmou que o local é constantemente invadido durante a noite e diz estar preocupado com o tamanho do investimento que está sendo jogado fora. “Uma coisa ruim porque isso aqui é utilizado pelos malas esconder alguma coisa, uma moto ou televisão roubada. Aí fico assim, obra parada, dinheiro nosso”.

Sete UBS anunciadas para construção em Araguaína nunca foram entregues

Sete UBS anunciadas para construção em Araguaína nunca foram entregues

Outro lado

A Prefeitura de Araguaína informou que está em andamento um cronograma de licitações para conclusão das obras das unidades básicas de saúde. Disse ainda que a UBS do setor Pontes já foi licitada e logo será dada ordem de serviço para a empresa que vai executar os trabalhos.

A próxima a ser licitada será a UBS do parque Bom Viver. segundo a prefeitura, todas as obras serão licitadas seguindo o cronograma para conclusão dos serviços.

A Prefeitura de Araguaína disse ainda que os moradores dos setores Sonhos Dourados, Ponte, Distrito de Novo Horizonte, Coimbra, Vila Azul, Tereza Hilário Ribeiro e Araguaína Sul 2 estão recebendo atendimento nas unidades com hora marcada, por meio do 0800 641 2200, nas UBS mais próximas de suas residências.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui