Idosos que vivem em abrigo pedem caixa de som, santuário para imagens e CD como presentes de Natal; FOTOS

0
30

Ensaio fotográfico com os pedidos foi divulgado em uma rede social para chamar atenção de moradores. Casa Tia Angelina fica em Porto Nacional e atualmente atende 19 idosos; saiba como doar presentes.

dosos que vivem em um abrigo em Porto Nacional, na região central do Tocantins, participaram de um ensaio fotográfico para mostrar o que desejam ganhar de presente no Natal. Os pedidos são variados, simples e pessoais. O senhor Belmiro, por exemplo, pediu um santuário para guardar as imagens religiosas e Bento quer um CD da dupla sertaneja Gino e Geno. (Veja as fotos)

O projeto ‘Adote um Idoso’, que está na IV edição, é realizado por voluntários do grupo Anjos do Terço e tem o objetivo é proporcionar aos internos da Casa Tia Angelina um dia agradável e com espírito natalino para quem não costuma receber visitas ou o carinho de parentes.

As fotos com todos os desejos são publicadas nas redes sociais e, dessa forma, têm um alcance maior, mobilizando pessoas até de outras cidades. As doações podem ser feitas até o dia 12 de novembro e os presentes serão entregues no domingo (15), às 15h. Veja abaixo como doar.

Ao todo, 19 idosos fizeram pelo menos três pedidos. Os mais comuns são perfumes, peças de roupas, chinelos, toalhas de banho e até fraldas. Segundo a voluntária Kamila Andrade, a ideia é dar a eles os objetos que mais desejam. Todos os pedidos estão na rede social do grupo.

“Essas coisas mais pessoais eles não recebem com tanta frequência. Recebem doações para o abrigo mesmo. Durante a campanha ganham muitos presentes e dá para eles usarem esses pedidos por um ano”, explicou.

Caixa de som está entre os desejos do senhor José Newton — Foto: Divulgação/Thaína Pires

O local tem capacidade para 20 idosos e alguns deles não são lúcidos. Por isso, a coordenação do abrigo escolheu o que pode ser doado aos que não conseguem se expressar para fazer os pedidos.

Ainda segundo Kamila, através da campanha as pessoas acabam tendo interesse de ir ao local para visitar e conhecer os idosos. As doações de presentes, alimentos e produtos de limpeza e higiene podem ser feitas durante todo o ano.

Quem quiser ajudar com presentes pode ir aos pontos de arrecadação, em Porto Nacional. Além do abrigo, as empresas AudioCar-Auto Som e Acessórios e HD-Locações são pontos de arrecadação.

Se a doação for em dinheiro, o interessado pode entrar em contato através dos telefone 984811708 ou 98438-1392. Segundo a equipe responsável pela campanha, com as ajudas financeiras serão compradas fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e alimentos perecíveis.

O senhor Belmiro quer um santuário para as imagens religiosas — Foto: Divulgação/Thaína Pires
Tuta quer ganhar toalha de banho e camisola — Foto: Divulgação/Thaína Pires
João Carlos pediu calça, camiseta e botina — Foto: Divulgação/Thaína Pires
Ana Joaquina pediu um vestido, relógio e fralda de presente — Foto: Divulgação/Thaína Pires

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here