Cerca de 40% dos comércios de Palmas devem contratar funcionários temporários no fim de ano

0
25

Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas aponta que a maioria dos contratos terão de três a quatro meses de duração. Algumas lojas buscam efetivar os funcionários.

Pelo menos 40% das empresas de Palmas pretendem oferecer empregos temporários neste fim de ano. O dado foi registrado através de uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas. As vagas de curto período são uma boa alternativa para pessoas que estão desempregadas. Jovens e adultos que buscam experiência também costumam aderir à essa opção de trabalho.

Empresas investem na contratação de funcionários temporários entre novembro e fevereiro por causa do maior número de clientes e de vendas nesta época.

De acordo com a CDL, a maior parte das empresas que aderem à modalidade este ano vão fazer contratos de três a quatro meses com os empregados. Pelo menos metade das empresas buscam efetivar funcionários, e 85,7% das lojas cobram experiência como requisito.

Depois de ficar um ano desempregada, Angélica Dandara foi contratada como vendedora em uma loja de roupas e acessórios de Palmas. A vaga é temporária, mas ela busca a efetivação. “Estou aqui fazendo o meu melhor, porque as pessoas gostam de quem têm atitude e isso eu tenho. Termino o ano empregada”, comentou.

O diretor da CDL, Fabiano do Vale, explica que é importante aproveitar a vaga temporária para ser o melhor que puder enquanto funcionário em busca de efetivação. “Vá atrás, se coloque à disposição das empresas, que você além de ser contratado por essa vaga nova, poderá ser efetivado dependendo do seu desempenho na empresa”, disse.

A Érika Silva é gerente de uma loja da capital. Ela conta que alguns diferenciais chamam a atenção e levam a efetivação de funcionários temporários. “Se é uma pessoa proativa, se realmente ela veste a camisa da empresa e se disponibiliza a estar junto com a gente. Se tem capricho no que faz”, comentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here