Volume de chuva em outubro supera média registrada em 2018; veja a previsão dos próximos dias

0
24

Período chuvoso deve seguir até o primeiro semestre de 2020. Moradores estão andando prevenidos com os guarda-chuvas.

O índice de chuvas neste mês de outubro superou o registrado no mesmo mês do ano passado. Segundo a meteorologia, os tocantinenses devem andar prevenidos porque o período chuvoso deve seguir até o segundo trimestre de 2020.

Em Palmas, por enquanto, o tempo ainda está meio é incerto. As semanas são de sol e chuva. Bom para quem gosta de temperaturas amenas. “Chuva. Quem mora no Tocantins sempre vai preferir chuva porque o calor é brabo [sic]”, comentou o corretor Deivyd Vilarins.

As previsões para os próximos dias, até sábado (2), animam: é de tempo nublado com possibilidade de chover.

Segundo o meteorologista, Jair da Costa Oliveira Filho, em outubro choveu uma média de 120 mm. É mais que o mesmo período do ano passado. “Comparado com o ano passado, quando choveu 56,8. Nós estamos registrando mais que o ano passado, mas ainda abaixo da média histórica”, explicou.

A região oeste do Tocantins foi a que mais choveu neste mês de outubro, em torno de 150 mm. No sudeste foram menos 50 milímetros. Em Palmas, os moradores andam prevenidos. “Uso o guarda-chuva. Sempre ando com ele porque vai chover e eu gosto de andar com ele”, diz a cozinheira Edileuza da Silva.

Segundo o meteorologista o objeto vai ser muito útil nos próximos meses. “Agora mês de novembro já tem a primeira quinzena com bastantes chuvas acumulada. Aí, até abril e maio do ano que vem as chuvas vem normalmente”, previu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here