Unidades de saúde de Palmas têm programação especial na última semana de Outubro Rosa

0
29

Ação faz parte da campanha do Outubro Rosa. Especialistas farão exames e palestras com foco na prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo de útero.

Os postinhos de Palmas vão ficar abertos durante a noite nos últimos dias do mês para orientar mulheres com palestras e realizar exames preventivos e testes rápidos. A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa, que tem como foco a prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo de útero. O Centro de Saúde Comunitário do distrito de Buritirana abre a programação nesta terça-feira (29).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Palmas, várias unidades em diversas regiões vão atender em horários diferenciados. A intenção é repassar informações e oferecer atendimento para a maior quantidade de mulheres. Veja abaixo os dias locais e horários de atendimento.

Nos locais haverá a realização de exames preventivos, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, palestras sobre os cânceres e solicitação de mamografia quando for necessário.

Postos de saúde com programação especial

Região sul

  • CSC Mariazinha, em Buritirana – Manhã e tarde com palestras, exames preventivos e solicitação de mamografia nesta terça-feira (29) e sexta (1º).
  • CSC Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I – Programação especial nesta quarta-feira (30), das 18h às 21h , com palestras sobre câncer da mama, câncer de colo uterino, câncer bucal, infecções sexualmente transmissíveis e alimentação da mulher, coletas de preventivos, testagem rápida, solicitações de mamografias e ultrassonografias, e vacinação contra o HPV .
  • CSC Jardim Aureny – Na quarta-feira (30), das 18h às 21h, haverá, na unidade que leva o nome do setor, palestras e orientações sobre cânceres de mama e colo uterino, autocuidado e auto exame, além de exames preventivos e solicitação de mamografia se necessário.
  • CSC Morada do Sol – Coleta de exame preventivo segunda, quarta e sexta, pela manhã e terça, quinta e sexta à tarde.
  • CSC Liberdade, no Jardim Aureny III – Palestra e roda de conversa sobre cânceres de mama e de colo uterino, coletas de exame preventivo e teste rápidos. Programação é na quinta-feira (31) a partir das 18h.
  • CSC Laurides Milhomem, no Jardim Aureny III – Orientações de promoção à saúde, testes rápidos para detecção de ISTs, coleta de preventivo, solicitação de mamografia na quinta-feira (31) durante todo o dia.

Região norte

  • CSC – 307 Norte – Atendimento especial na quarta-feira (30) e quinta (31). Na sexta (1º) haverá palestras e exames preventivos, testes rápidos, das 18h às 21h.
  • CSC – 403 Norte – Coleta de exames preventivos de segunda à sexta, das 17h às 19h
  • CSC – 503 Norte – Orientação sobre câncer de mama na sala de espera, coleta de preventivo, testes rápidos e solicitação de mamografia, sempre às terças-feiras
  • CSC – 603 Norte – Todas as quintas oferta haverá coleta de preventivo, solicitação de mamografia e testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis.

Região centro-sul

  • CSC – 108 Sul – Dia D da Saúde da Mulher na quarta-feira (30), das 18h às 22h. No local haverá coleta de exames preventivos, testes rápidos, solicitação de mamografias, orientações sobre planejamento familiar, nutrição e importância da atividade física e sorteio de brindes.
  • CSC – 1103 Sul – Exames preventivos, solicitação de mamografia, testes rápidos, rodas de conversa e sorteio de brindes nesta quarta-feira (30), das 18h às 21h.
  • CSC – 806 Sul – Coleta de exame preventivo, testes rápidos, solicitação de mamografia, e orientações na sala de espera na quinta-feira (31) durante todo o dia.
  • CSC – 1304 Sul – Coleta de exames preventivos todas às quintas-feiras, durante todo o dia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here