Sebrae promove Fórum da Educação Empreendedora emAraguaína

0

O eventoé gratuito e acontecerá no dia 5 de novembro, na Faculdade Católica Dom Orione

Com o objetivo de incentivar e potencializar o conceito empreendedor entre profissionais da educação, o Sebrae Tocantins promoverá o Fórum da Educação Empreendedora em Araguaína. O evento é gratuito e acontecerá no dia 5 de novembro, das 8 às 17h30, na Faculdade Católica Dom Orione, em Araguaína. As inscrições podem ser realizadas pelo Portal de Serviços do Sebrae.

O Fórum da Educação Empreendedora contará com grandes nomes relacionados a educação como Leonardo Fleming, Felipe Ferreira e Rossandro Klinjey. A programação é voltada para professores, secretários municipais e outros profissionais ligados à área da educação. 

“Nossa intenção é contribuir com o fomento da cultura empreendedora em toda a sociedade, incentivando o debate sobre as mudanças no mercado de trabalho com as novas exigências profissionais e a forma como os educadores vêm desenvolvendo os seus trabalhos em relação a uma educação empreendedora”, destacou Izana Assunção, coordenadora estadual da Educação Empreendedora do Sebrae Tocantins.

A analista do Sebrae, Ilma Lopes, destacou a importância de discutir metodologias e estratégias para a promoção da educação empreendedora e do empreendedorismo. “O empreendedorismo é a mola propulsora do desenvolvimento econômico, por isso promover a educação empreendedora é um diferencial para a inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho”, ressaltou.

Programação

Manhã

08:00 – Recepção e credenciamento

08:30 – Abertura oficial

09:00 – Apresentação da metodologia do Projeto Araguaína Digital

09:20 – Apresentação de Startups de Educação: Na Escola e Proesc.com

10:30 – Talk show (palestrantes, universidades, Secretaria Municipal de Educação e Sebrae)

Tarde

14:30 – Apresentação Art Palco

14:50 – Apresentação case de sucesso JEPP

15:10 – Apresentação da metodologia Educação Empreendedora

15:30 – Palestra com Rossandro Klinjey

17:00 – Encerramento

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui