Redações sobre aniversário do Tocantins que vencerem concurso serão colocadas em ‘cápsula do tempo’

0

Elas vão ficar armazenadas na cápsula por 10 anos e serão espécie de carta para as gerações futuras. Estudantes de todo o estado podem participar.

O Governo do Tocantins lançou um concurso de redação para celebrar os 31 anos de criação do estado, comemorados no próximo dia 5 de outubro. A competição é direcionada para estudantes tanto da rede pública quanto da privada e o formato da redação varia conforme a série do aluno. Os trabalhos vencedores serão colocados em uma ‘cápsula do tempo’.

Os textos vão ficar armazenados nela por 10 anos. A cápsula será colocada na Praça dos Girassóis e a ideia é que as redações sejam uma espécia de carta para as gerações futuras. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 22 de outubro. O resultado está previsto para ser anunciado no dia 25.

Serão três categorias: Poema, para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; Narrativa, direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; e Artigo de Opinião, para estudantes da 1ª a 3ª série do ensino médio. O tema é “Tocantins: 31 anos semeando boas práticas por um mundo melhor!”.

O Concurso será realizado em duas etapas. Na fase escolar acontecerão oficinas ou desenvolvimento das estratégias pedagógicas pelos professores com os estudantes que desejem participar. Cada escola deverá constituir a Comissão Julgadora Escolar para escolher o melhor trabalho e inscrevê-lo para representar a unidade.

A redação deverá ser redigida em uma única folha com pauta, manuscrita (letra legível) a lápis ou caneta, e não pode conter rasuras. O número mínimo de linhas é 20 e o máximo 30. As produções devem ser inéditas e escritas conforme o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Os vencedores e os professores orientadores receberão como premiação certificados, medalhas e viagem de estudos ao Jalapão.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui