A nova ponte de Porto é uma realidade

0

Com a publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 30, da autorização da Ordem de Serviço para o reinício das obras da nova ponte de Porto, a população comemora esta importante conquista para região.
Preocupado com a situação da atual ponte, o presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade, é um dos principais defensores do breve início das obras.

A nova ponte na TO-070, sobre o Rio Tocantins, atende não somente Porto Nacional, mas todo o sul e sudeste do Estado, por ser uma importante rota de escoamento da produção agrícola.
A ordem de serviço só foi dada, após a empresa Rivoli do Brasil SPA regularizar sua situação e principalmente por não haver qualquer impedimento legal ou judicial para esta contratação.

Devido à necessidade da população de Porto Nacional e do Estado do Tocantins em contar com a nova ponte, o Governo do Estado determinou o reinício das obras para que a mesma seja realizada dentro do prazo legal e sem mais interrupções e mais prejuízos à população.

Os tocantinenses aguardam por está obra há vários anos. Três governos passaram pelo Palácio Araguaia e não conseguiram cumprir a promessa da construção, somente nesta gestão que a obra vai sair do papel.

A nova ponte foi orçada em cerca de R$ 160 milhões e deve gerar aproximadamente dois mil empregos diretos, segundo o governo.

Além de movimentar a economia local, a maior reivindicação do presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade, junto ao governo Estado é a contratação de mão de obra da região, para garantir emprego e renda a população.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui