Mais de 20 mil estudantes do Tocantins devem fazer simulado do Enem nesta quinta (26)

0

Projeto do Governo do Estado é para ajudar na preparação dos estudantes da rede pública. Segunda parte da prova será aplicada em outubro.

Cerca de 21 mil alunos do ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA) são esperados nesta quinta-feira (26) para realizar o simulado do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem). O projeto é do Governo do Estado e quer ajudar na preparação dos estudantes para as provas que servem para disputar vagas em universidades.

Nesta quinta, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Redação. A segunda parte do simulado, com exames de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias está prevista para 3 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Educação, a prova será aplicada em 297 escolas de todo o estado em condições similares ao exame oficial. “Dessa forma, os alunos irão se familiarizar com os procedimentos que serão executados nos dias 3 e 10 de novembro, dia da aplicação do Enem”, disse a Diretora de Desenvolvimento da Educação, Larissa Ribeiro.

Os estudantes que irão participar devem observar o horário de chegada à escola e do fechamento dos portões. Também é obrigatório apresentar documento de identidade é vetado o uso de aparelhos eletrônicos.

As redações serão corrigidas por profissionais das próprias unidades escolares de acordo com os critérios do Enem. As avaliações comentadas serão disponibilizadas aos estudantes. Os gabaritos devem ser divulgados em outubro.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui