Justiça do Tocantins vai fazer mutirão de perícias médicas em processos contra o INSS

0

Mutirão será realizado entre setembro e outubro nas 41 comarcas do estado. Serão atendidos 338 processos contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A junta médica da Justiça do Tocantins vai fazer, a partir desta segunda-feira (23), um mutirão de perícias médicas em 338 processos contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). São pessoas que buscam benefícios contra o órgão por motivos de saúde nas 41 comarcas do estado.

O mutirão de perícias médicas será possível graças a um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça e a Justiça Federal. As perícias também serão feitas nos dias 24, 27 e 30 de setembro e 4, 8, 15, 20 de outubro. O atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O objetivo da ação é dar celeridade aos processos. De acordo com a chefe da Junta Médica do TJTO, Bárbara Khristine Alvares Camargo, cerca de 60% dos processos que chegam à Junta Médica são relativos a demandas previdenciárias, como pedidos: de auxílio-doença, acidente de trabalho, benefício de prestação continuada e aposentadoria por invalidez.

O mutirão terá a participação de oito médicos cadastrados no sistema da Assistência Judiciária Gratuita (AJG) da Justiça Federal. Esse é o terceiro mutirão realizado pela Junta Médica do TJTO em 2019. Nos dois anteriores, que ocorreram no primeiro semestre, 463 casos foram analisados.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui