Justiça do Tocantins vai fazer mutirão de perícias médicas em processos contra o INSS

0
21

Mutirão será realizado entre setembro e outubro nas 41 comarcas do estado. Serão atendidos 338 processos contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A junta médica da Justiça do Tocantins vai fazer, a partir desta segunda-feira (23), um mutirão de perícias médicas em 338 processos contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). São pessoas que buscam benefícios contra o órgão por motivos de saúde nas 41 comarcas do estado.

O mutirão de perícias médicas será possível graças a um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça e a Justiça Federal. As perícias também serão feitas nos dias 24, 27 e 30 de setembro e 4, 8, 15, 20 de outubro. O atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O objetivo da ação é dar celeridade aos processos. De acordo com a chefe da Junta Médica do TJTO, Bárbara Khristine Alvares Camargo, cerca de 60% dos processos que chegam à Junta Médica são relativos a demandas previdenciárias, como pedidos: de auxílio-doença, acidente de trabalho, benefício de prestação continuada e aposentadoria por invalidez.

O mutirão terá a participação de oito médicos cadastrados no sistema da Assistência Judiciária Gratuita (AJG) da Justiça Federal. Esse é o terceiro mutirão realizado pela Junta Médica do TJTO em 2019. Nos dois anteriores, que ocorreram no primeiro semestre, 463 casos foram analisados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here