SESI leva ações de Saúde e Segurança às empresas Telemont e Itafós

0
22

Atendimentos acontecem durante esta semana em Araguaína, Palmas e Gurupi e Arraias, com o foco na saúde e segurança do trabalhador.

Começou na última segunda-feira, 09/09, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) realizada com apoio do Serviço Social da Indústria (SESI) nas empresas Telemont, unidades de Araguaína, Palmas e Gurupi, e Itafós no município de Arraias. A SIPAT promove a reflexão e o desenvolvimento de posturas preventivas nos trabalhadores das indústrias em temas da área da Saúde e Segurança no Trabalho, de acordo com a demanda das empresas.

As atividades são realizadas dentro das indústrias e englobam palestras dinâmicas e outras ações dentro da área de Saúde e Segurança no trabalho. A SIPAT na indústria Itafós em Arraias tem em sua programação temas como orientações sobre primeiros socorros, atividade interativa sobre Riscos Críticos, Importância das Famílias na Prevenção de Acidentes, Combate a Incêndio, Ergonomia, entre outras.

Na Telemont em Gurupi, além de palestra motivacional, a programação trouxe o tema Como lidar com o Estresse e Pressão nesta terça-feira, 10/09. Os trabalhadores da empresa de telecomunicação em Araguaína participaram de ações com temas como Controle do Estresse, Motivação e Relação Interpessoal no Trabalho.

Já em Palmas, os temas escolhidos para a SIPAT na Telecom foram Motivação, Otimização de Recursos e Tempo, Importância do Uso do Equipamento de Proteção Individual, Inclusão Social de Pessoas Com Deficiência nas Empresas, entre outros que serão trabalhados até a próxima sexta-feira, dia 13/09.

A SIPAT em Palmas também contará com campanha de vacinação contra a gripe e apresentação teatral sobre instalação de redes para internet para os cerca de 80 trabalhadores da empresa de telecomunicações. A realização da SIPAT com a parceria do SESI na Telemont em Palmas soma com uma série de ações desenvolvidas pela empresa que, segundo o engenheiro de Segurança do Trabalho da empresa no Tocantins, Silvio Zimmer Júnior, já estão trazendo bons resultados como a diminuição de acidentes de trabalho, por exemplo.

“É o terceiro ano que a gente está com essa parceria de fazer a SIPAT com o SESI. Organização, pontualidade, o profissionalismo e o domínio da equipe que faz a apresentação é o que motiva a continuarmos escolhendo o SESI”, avaliou o engenheiro.

Mobilizar

O atendimento nas duas unidades da Telemont foi realizado por meio do projeto SESI Mobilizar, iniciativa do Departamento Regional do Tocantins que visa a sensibilização da indústria e do trabalhador no sentido de se adotar comportamentos preventivos e a realização de ações dentro da área de SST para a diminuição de afastamentos do posto de trabalho.

Serviços SST

O SESI Tocantins também oferece cursos, diagnósticos, levantamentos e laudos técnicos, consultas médicas ocupacionais, exames admissionais e visitas técnicas. Para contratá-los em Palmas, o telefone para contato é o (63) 3229-5600 e, em Gurupi, (63) 3311-1300. A instituição também dispõe de Unidades Móveis que possibilitam o atendimento em todo o estado dentro das indústrias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here