Governador afirma que vai pagar todos os servidores no dia 1º de cada mês a partir de outubro

0
22

Há mais de um ano o pagamento dos servidores estava sendo feito em duas datas. Anúncio foi feito por Mauro Carlesse durante reunião no Palácio Araguaia.

O governo anunciou na noite desta quarta-feira (4), durante reunião no Palácio Araguaia, que a partir de outubro todos os servidores públicos vão receber o salário no primeiro dia útil de cada mês. Há mais de um ano a quitação da folha vinha sendo feita em duas etapas: a primeira até o dia 1º e a segunda até o dia 12 de cada mês.

A forma de pagamento dos servidores mudou ainda em 2015, quando o então governador Marcelo Miranda (MDB) começou a pagar a folha até o dia 12 de cada mês.

Outra mudança aconteceu em abril de 2018, quando o governador Mauro Carlesse (DEM) começou a fazer o pagamento em duas datas. Na primeira etapa recebem os servidores com salários líquidos de até R$ 3,1 mil e, na segunda, os que recebem acima desse valor.

“Isso é resultado das medidas de ajustes que tomamos. […] Cortamos despesas de todas as naturezas como aluguel de prédios, locação de carros, passagens, diárias, enfim! Tivemos que reduzir a folha de pagamento para buscar o enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal. E os resultados estão aparecendo com as obras, com os hospitais funcionando melhor, e para os nossos servidores eu quero dizer que a partir deste próximo mês de outubro, todos irão receber os salários no 1º de cada mês”, afirmou o governador durante reunião na noite desta quarta-feira (4).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here