Hemocentro pede doações urgentes de sangue com fator RH negativo

0
21

Estoque de bolsas do tipo A-, B-, AB- e O- estão em níveis críticos. Em Palmas, doações podem ser feitas em dois pontos da cidade.

Os hemocentros de Palmas informaram que precisam de doações urgentes de sangue com fator RH negativo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o estoque de sangue tipo A-, B-, AB- e O- chegou a níveis críticos. Doadores com fator RH positivo também devem fazer doações, mas a maior preocupação dos hemocentros é com a quantidade de bolsas de sangue com fator negativo.

Na capital, é possível fazer as doações em dois pontos da cidade. Uma das unidades fica na Quadra 301 Norte, próximo ao Detran e a outra no Hospital Geral de Palmas (HGP). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 12h.

Para doar o candidato deve ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 quilos. É preciso estar em bom estado de saúde e manter uma boa alimentação, evitando alimentos gordurosos, nas 4 horas que antecedem a doação.

É necessário também apresentar documento original com foto. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres com intervalos de 90 dias. Os menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis.

Para mais informações é preciso entrar em contrato com o número 3218-3232.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here