Ponte de Porto Nacional tem interdição temporária para testes em radares nesta quinta (22)

0

Bloqueios começam às 9h e devem durar cerca de 40 minutos, de acordo com a Agência de Metrologia. Equipamentos foram instalados nos dois sentidos após casos de vandalismo.

A Ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional será interditada por cerca de 40 minutos na manhã desta quinta-feira (21) para testes nos radares instalados na estrutura. A Agência Estadual de Metrologia (AEM), que é ligada ao Inmetro, informou que os bloqueios começam às 9h. A Polícia Rodoviária Estadual fará o controle do trânsito.

Os radares foram instalados nos dois sentidos após três casos de vandalismo serem registrados contra os limitadores de altura instalados na ponta. Os novos equipamentos ficam a cerca de um quilômetro de distância um do outro e medem a velocidade dos veículos que passam no trecho. A velocidade máxima permitida na ponte é de 60 km/h.

O objetivo dos testes é garantir que as medições estão corretas e que os dois radares funcionam adequadamente. “As velocidades permitidas são determinadas considerando a segurança do trânsito e dos motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas. É de extrema importância que os radares estejam em perfeito funcionamento”, disse o presidente da AEM, Rérison Antonio Castro Leite.

O transito deve ser liberado no local logo após o fim dos testes. No local também serão instaladas câmeras para coibir os atos de vandalismo.

Regras

A travessia sobre a ponte só é liberada para veículos de pequeno porte como, bicicletas, motocicletas, carros de passeio e camionetes. As carretas, caminhões e qualquer tipo de veículo de carga continuam fazendo a travessia do rio pela balsa.

A Ageto informou que as regras não vão mudar até que uma nova ponte seja construída. Não há previsão para isso acontecer.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui