Parque Cesamar será fechado para captura de capivaras que serão usadas em treinamento

0
41

Trabalho será realizado na tarde desta quarta-feira (21). Objetivo é capacitar profissionais para lidar com o grande número de capivaras no local.

O Parque Cesamar, no centro de Palmas, será fechado na tarde desta quarta-feira (21) entre 15h e 19h. A medida é para facilitar o trabalho de uma equipe que vai capturar duas capivara, um macho e uma fêmea, que serão utilizadas no treinamento de equipes que vão lidar com o grande número de animais do tipo no local.

As capivaras capturadas serão sedadas e devem passar por castração em hospitais veterinários de duas faculdades particulares de Palmas. Além de profissionais dos dois centros de ensino, guardas metropolitanos e técnicos do Centro de Controle de Zoonoses também participam do projeto.

A ideia é limitar o crescimento da população de capivaras. Os animais podem servir de hospedeiros para carrapatos que transmitem doenças a serem humanos, como a febre maculosa.

O diretor da Fundação de Meio Ambiente de Palmas, Adriano Silva Pinto, informou que houve um grande aumento no número de capivaras no parque no último ano. O total subiu de 74 animais para 150, crescimento de 68%.

Após a captura, o Parque Cesamar será liberado para o uso normal dos moradores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here