Taxímetros de Palmas vão passar por vistorias a partir de setembro

0

Serviço será realizado nos 170 veículos credenciados na capital. Agência de Metrologia vai observar se os instrumentos de medição estão funcionando de forma adequada.

Os 170 táxis credenciados para rodar em Palmas vão passar por vistorias a partir do mês de setembro. A Agência Estadual de Metrologia (AEM) informou que vai conferir se os taxímetros, aparelhos que medem a distância percorrida pelo carro e determinam o valor da corrida, estão funcionando de forma adequada.

Os condutores terão que procurar a AEM, que é o órgão ligado ao Inmetro no estado, e submeter o veículo para a inspeção. Quem for aprovado receberá o selo de conformidade que vale por um ano. A verificação do instrumento é obrigatória e quem não comparecer vai receber sanções administrativas.

O órgão informou ainda que foi montado um calendário para otimizar o tempo dos condutores. A inspeção será feita de acordo com o número da permissão do táxi em datas específicas. O cronograma completo está disponível no site do Governo do Tocantins.

A sede da AEM fica na Quadra 602 Sul, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui