Participação garantida: jovem estudante tocantinense vai representar o Estado em Paris e Chicago

0

Warning: sizeof(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/geronimocardoso/www/wp-content/plugins/ad-injection/ad-injection.php on line 824

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/geronimocardoso/www/wp-content/plugins/ad-injection/ad-injection.php on line 831

O estudante do curso de física do IFTO campus Palmas, Osvaldo Bezerra Junior, de 19 anos, sempre se destacou nos estudos. Aluno dedicado e apaixonado pelos estudos ele escreveu um artigo cientifico sobre “Projeto Sirius e a Luz Sincotron”. Projeto Sirius trata de um acelerador de partículas que também será a fonte de luz síncrotron brasileira, sendo a maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no país e uma das primeiras fontes de luz síncrotron de 4ª geração do mundo.
Segundo Junior, a luz poderá ser aplicada na construção civil para identificar rachaduras/corrosões, na agricultura para entender como fósforo se comporta, na medicina para termos raio x mais eficientes e precisos.
O trabalho foi aceito em nove congressos internacionais, entre eles um em Paris e outro em Chicago, mas ele se deparou com a dificuldade financeira e vem buscando desde maio apoio financeiro para conseguir recursos.
Ao tomar conhecimento da luta da família e do próprio estudante para realizar seu sonho o presidente da Assembleia Legislativa do TO, deputado Antonio Andrade, decidiu imediatamente ajudar, custeando as passagens e a publicação.
“Eu como cidadão, como pai e avô quero contribuir com o crescimento deste jovem estudante tocantinense e garantir a participação do Osvaldo Junior, nos congressos em Paris e Chicago, além da publicação científica. Ele é a prova de que temos muitos talentos que precisam apenas de uma oportunidade. Um exemplo para todos os estudantes do nosso Estado”, disse Antonio Andrade.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui