Detento é esquartejado dentro do presídio Barra da Grota em Araguaína

0
24

É a terceira morte dentro de uma unidade prisional do Tocantins em quatro dias. Presídio é o mesmo onde houve fuga em massa no ano passado.

Um detento do presídio Barra da Grota foi esquartejado dentro da unidade prisional nesta segunda-feira (5). O nome da vítima ainda não foi divulgado. O corpo foi encontrado no final da tarde e levado para o Instituto Médico Legal da cidade. Ainda não há informações sobre as circunstâncias exatas em que tudo ocorreu.

Esta é a terceira morte dentro de uma unidade prisional do Tocantins em quatro dias. Na última sexta-feira (2), Ademirde Pereira da Silva foi encontrado morto na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, na região sul do estado. Ele ficou na unidade menos de três dias após ser preso suspeito de estuprar e torturar a própria ex-namorada.

Já no domingo (4), o preso Gernilson Vieira de Sousa, de 35 anos, foi encontrado morto dentro do pavilhão A da casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). O homem estava com uma corda artesanal amarrada no pescoço e marcas de perfurações no tórax.

O presídio do crime mais recente, o Barra da Grota, é o mesmo que registrou uma fuga em massa em outubro de 2018. Na época, 28 presos conseguiram escapar utilizando uma professora e agentes penitenciários como reféns, eles foram liberados dias depois. Nove dos fugitivos morreram em um tiroteio com a polícia e os demais foram recapturados nos dias que se seguiram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here