Ônibus voltam a circular no horário normal em Palmas nesta quinta-feira (1º)

0

Frota estava reduzida durante o período de férias escolares. Duas linhas terão pequenas alterações no trajeto.

Os ônibus do transporte coletivo de Palmas vão voltar a circular em horário normal a partir desta quinta-feira (1º). A frota estava reduzida em 10% durante o mês de julho, quando a demanda é menor em função das férias escolares. A maior parte da rede pública de ensino também retoma as atividades na quinta.

A Prefeitura da capital informou que em julho de 2019 registrou queda de 26% no número de passageiros que utilizaram os ônibus. A redução, de acordo com a gestão, foi fora dos horários de pico, pela manhã, horário de almoço e fim de expediente.

A Diretoria de Transportes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana informou ainda que vai reforçar a fiscalização na rede. Agentes de trânsito farão a conferência de itens como documentação, faróis, elevador para acesso de cadeirantes, limpeza, conservação dos veículos e condições dos assentos. O objetivo é melhorar a segurança e o conforto dos usuários.

Duas linhas passarão a funcionar com pequenas alterações. A linha 040 agora faz o percurso até a Praia das Arnos e a linha 231, com a inauguração do Residencial Leblon na Arse 131, faz a rota até a frente do condomínio. Com as alterações nos dois itinerários, novos abrigos foram instalados nas avenidas NS-15 e NS-02.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui