Alunos da rede estadual e municipal voltam a estudar nesta quinta-feira (1º)

0

Segundo a Seduc, mais de 149 mil alunos vão retornas às escolas para o início do segundo semestre. Aulas da rede municipal de Palmas e Gurupi também começaram.

As férias escolares terminaram no Tocantins e mais de 149 mil alunos da rede estadual vão voltar a estudar nesta quinta-feira (1º). De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), mais de 149 mil alunos vão retornas às escolas. As aulas na rede municipal de Palmas e Gurupi também vão começar.

A Seduc informou que o segundo semestre letivo começa nas 499 unidades escolares do Tocantins. Com a volta às aulas, os movimentos na cidade devem aumentar.

A Secretaria informou que as equipes de educadores farão, no primeiro dia de aula, atividades comemorativas ao dia do estudante, que é celebrado nacionalmente no próximo domingo (11).

Palmas

As aulas em parte da rede municipal de Palmas também começam nesta quinta (1º). Ao todo, o município tem mais de 70 unidades públicas, mas algumas só voltam a funcionar a partir da próxima semana. Nas escolas rurais, a volta será no dia 5 de agosto e na ETI Beatriz Rodrigues no dia 9.

Gurupi

A Secretaria Municipal de Gurupi informou que as aulas recomeçam nesta quinta para mais de 7,3 mil crianças e adolescentes. Os alunos do primário ao fim do ensino fundamental estudam em 23 unidades. A Prefeitura informa que há 1.071 vagas abertas para alunos que querem fazer parte das unidades municipais da cidade.

Araguaína

Em Araguaína as aulas só vão começar na próxima semana. De acordo com a Prefeitura, na segunda-feira (5) cerca de 21 mil alunos de 46 escolas e 33 creches municipais voltam a estudar. O município tem quase 3 mil vagas que podem ser preenchidas, sendo 1.837 nas escolas e 1.056 em creches.

A creche Setor São Miguel também será inaugurada e tem capacidade para atender 240 crianças.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui