Procon encontra mais de 200 produtos vencidos em barracas de praias no Tocantins

0

Fiscalização aconteceu em barracas e guichês de embarque de 16 municípios. Bolachas, refrigerantes, cervejas e salames seriam vendidos fora do prazo de validade.

Mais de 200 produtos vencidos foram retirados das prateleiras e geladeiras de quiosques de venda nas praias do Tocantins. A ação do Procon ocorreu durante o final de semana. De acordo com o órgão, entre os produtos com o prazo de validade vencido estão bolachas, cervejas, refrigerante, salames e energéticos. Todos foram descartados.

O órgão informou que percorreu praias de vários municípios. A ação começou na última sexta-feira (12) e terminou nesta segunda-feira (15). Ao todo 203 barracas e 11 guichês de embarques foram fiscalizados. Nestes dias, 230 produtos vencidos foram recolhidos.

A fiscalização ocorreu em praias de Palmas, Araguacema, Caseara, Pau D’ Arco, Pedro Afonso, Tupiratins, Itapiratins, Araguanã, Xambioá, Filadélfia, Babaçulândia, Peixe, Aliança, Araguatins, Tocantinópolis e Porto Nacional.

Segundo o Procon, os comerciantes foram orientados sobre as formas corretas de condicionamento dos alimentos e bebidas, além das formas de pagamentos, disponibilização de cardápios ou tabelas de preços.

Os vendedores também foram alertados sobre a prática abusiva de cobrança de multa por perda da comanda e exigência de um valor mínimo para compras no cartão de crédito ou débito.

Os clientes que se sentirem lesados podem ligar para a central de atendimento do Procon. O telefone é o 151. A denúncia também pode ser feita através do WhatsApp pelo (63) 9216-6840.

Fiscalização aconteceu em praias de 16 municípios — Foto: Divulgação/Procon
Refrigerantes e cervejas estavam entre produtos com prazo de validade vencido — Foto: Divulgação/Procon

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui