Ex-governador Siqueira Campos assume vaga no Senado aos 90 anos

0
21

Ele ficará na vaga deixada por Eduardo Gomes (SD), que aceitou convite para ser secretário do governo do Tocantins. Sessão contou com homenagens e participação de políticos do estado.

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) tomou posse nesta terça-feira (16) no Senado Federal em Brasília (DF). Aos 90 anos, ele assumiu a vaga deixada pelo senador Eduardo Gomes (SD), que aceitou o convite para integrar a equipe de secretários do governo do Tocantins.

Eduardo Gomes será o novo secretário de estado da Governadoria e terá entre as funções a articulação do governo estadual em Brasília. Com a nomeação, a vaga no Senado foi para o primeiro suplente, Siqueira Campos.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e contou com homenagens a Siqueira Campos. Estiveram presentes o governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa (PHS), e a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), entre outros políticos do Tocantins.

Siqueira Campos (DEM) foi o primeiro governador do Tocantins e ocupou o cargo por quatro mandatos. Em 2018, ele chegou a anunciar que disputaria a vaga de senador como titular, mas se afastou da campanha por problemas de saúde.

O político chegou a ser internado em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para retirada de todo intestino grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here