Escola SESI abre matrículas para o 2º semestre em Gurupi

0

As vagas são para o 1º ano do Novo Ensino Médio que retorna as aulas em agosto.

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 01/07, as matrículas para os alunos que querem ingressar na Escola do Serviço Social da Indústria (SESI), em Gurupi, a partir do 2º semestre. As matrículas vão até o dia 12/07 ou o preenchimento das vagas remanescentes. A partir de 2019, a instituição aderiu ao modelo do Novo Ensino Médio, regulamentado pela Lei 13.415/2017, que foca em quatro áreas de conhecimento: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

O modelo também contempla a formação técnica simultânea por meio de aulas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Será abordado o Módulo de Iniciação ao Mundo do Trabalho preparando o jovem para iniciar sua carreira profissional.

Com o Novo Ensino Médio os alunos do 1º ano recebem orientação profissional e desenvolvimento de competências sócio emocionais tendo como foco o Mundo do Trabalho. Já no 2º e 3º, os alunos aprofundam conhecimentos dando ênfase à área de Ciências da Natureza possibilitando se aproximar de exigências das graduações superiores como Farmácia, Bioquímica, Ciências Biológicas, Engenharia Biomédica, Engenharia Ambiental, Nanotecnologia, Biotecnologia, entre outras.

Matrículas

As informações sobre as matrículas e sua efetivação, podem ser obtidas na Secretaria Escolar da Escola/Unidade SESI (Vila Alagoana, Rua Joaquim Batista de Oliveira, n° 161). Para a matrícula, são exigidos dospais ou responsáveis legais os documentos abaixo relacionados. O telefone da Secretaria é (63) 3311-1313.

  • 01 foto 3×4
  • 01 cópia da Certidão de Nascimento do aluno
  • 02 cópias do comprovante de residência (conta de energia)
  • 01 cópia da Identidade do aluno
  • 02 cópias da Identidade dos pais/responsáveis
  • 01 cópia do CPF do aluno
  • 02 cópias do CPF dos pais/responsáveis
  • Histórico Escolar original completo ou declaração

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui