Deputada Dulce Miranda entrega tratores e implementos agrícolas para sete associações de produtores rurais

0

“A deputada Dulce Miranda está realizando o sonho de centenas de famílias. Esse era um sonho antigo nosso”, disse o presidente da Associação de chacareiros Gleba Jaú Sexta Etapa, Adelino Barbosa, em cerimônia de entrega de dois tratores e implementos agrícolas, na manhã desta segunda-feira,1, pela deputada Federal Dulce Miranda, em Palmas.

“Sem sombra de dúvidas esses maquinários nos ajudarão no nosso plantio. Estamos muito felizes e nos sentindo lembrados pela Deputada Dulce que fez de tudo para nos ajudar”, afirmou José Lopes, presidente do P.A Sítio.

Os agradecimentos são referentes à emenda da deputada Dulce Miranda no valor de R$550 mil, destinada à associações de produtores rurais do entorno de Palmas. Além dos dois tratores, as entidades receberam oito implementos agrícolas, como distribuidor de fertilizantes e sementes, roçadeira, máquina para preparar o solo e correção do mesmo, plantadeira,  grade niveladora, grade aradora  e duas carretinhas para transportar a produção .

“Vocês estão recebendo equipamentos modernos e com alta tecnologia. Os tratores por exemplo têm até ar condicionado, e todos os demais implementos são de fáceis manuseio e serão muito úteis no dia a dia das atividades do campo”, observou a deputada Federal.  Aquisição contemplará 348 famílias de sete associações correspondentes a aproximadamente um mil e 200 pessoas.

“Eu sempre apostei no pequeno agricultor, porque são o trabalho de vocês que dá sustentação aos grandes. Desde o ano de 2015 já destinei milhões de reais ao Tocantins para incentivar e fomentar a agricultura familiar”, finalizou Dulce Miranda, referindo-se às emendas de R$18.599.264, 47 enviadas a diversos municípios para a área da agricultura.

Associações contempladas

•         Associação de Chacareiros da Gleba Jaú Sexta Etapa – 40 famílias

•         Associação Vale da Serra – 50 famílias

•         Associação do Jaú Landi – 20 famílias

•         Associações do P.A. Sítio – 68 famílias

•         P.A. Entre Rios – 105 famílias

•         P.A. Veredão  – 35 famílias

•         P.A. Serra do Taquarussu – 30 famílias

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui