Assembleia vai levar atendimento odontológico para comunidades carentes do TO

0
21

Na manhã desta quinta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade, assinou um termo de cooperação com Centro Universitário ITPAC, para atendimento odontológico das comunidades mais carentes do Tocantins.

Como vai funcionar
A AL-TO vai fornecer todo material de apoio, como equipamentos, insumos e transporte (unidade móvel) para o atendimento e o ITPAC entra com a mão de obra, profissionais e conhecimento técnico.
Serão ofertados serviços de prevenção, promoção de saúde bucal, pequenas restaurações, limpezas, tratamento de traumas, orientação de higiene oral e prevenção do câncer de boca.

De acordo Cristina Zanettini, coordenadora acadêmica da universidade, falou sobre as vantagens da parceria para os estudantes. “O projeto vai contribuir muito para uma formação humanizada dos nossos acadêmicos, permitindo uma maior aproximação da sociedade tocantinense”, destacou à coordenadora.

Três mil atendimentos por semana
Segundo a diretora de saúde da AL-TO, Nicolli Alves, o trabalho de planejamento e o cronograma de atendimento já começam a serem elaborados. “Após esta fase devemos dar início aos atendimentos, no mês de agosto. Estamos prevendo uma média de três mil atendimentos por semana”, explicou a diretora.

Para Antonio Andrade este também é o papel da Casa de Leis. “Queremos diminuir o sofrimento das pessoas, oferecendo saúde e educação. Vamos levar as comunidades mais distantes que não tem acesso a estes serviços uma oportunidade de poder sorrir”.

O presidente deixou claro aos novos parceiros que a Casa esta sempre de portas abertas para projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos tocantinenses. Ele ainda pretende desenvolver outras ações voltadas para área da saúde.

Assentamentos, comunidades quilombolas e indígenas devem ser os primeiros a receberem os atendimentos.
Também participaram da solenidade de assinatura do termos os deputados Jair Farias (MDB) e Valdemar Junior (MDB).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here