Eleitores do Tocantins podem quitar multa por ausência nas eleições pela internet

0

O novo serviço foi lançado pela Justiça Eleitoral do Tocantins nesta sexta-feira (7). A partir de agora, não é obrigatório o comparecimento ao Cartório Eleitoral.

Os tocantinenses que faltaram a algum dos turnos das últimas eleições agora podem quitar as multas através da internet. A Justiça Eleitoral do estado passou a contar com este serviço online nesta sexta-feira (7), e a partir de agora, eleitores podem resolver estas questões sem sair de casa.

Com a mudança, os eleitores não precisam mais comparecer pessoalmente à um cartório eleitoral para regularizar a própria situação. O sistema está disponível no portal oficial do Tribunal Regional Eleitoral.

Basta clicar no menu “Eleitor e Eleições”, e em seguida, “quitações de multas eleitorais”. Este link abre a página do TSE na qual constam informações e um formulário de identificação que precisa ser preenchido. O Guia de Recolhimento da União (GRU) é disponibilizado então para pagamento.

O eleitor deve salvar ou fotografar o comprovante e voltar ao menu “Eleitor e Eleições”, clicando em seguida no “Eleitor Online”. Lá será possível enviar o comprovante de pagamento ao TRE para baixa.

Na página do Tribunal também é possível emitir a Certidão de Quitação Eleitoral.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui