Radar da ponte entre Palmas e Paraíso passa por testes

0

Agência de Metrologia informou que o serviço é realizado anualmente. Segundo o instituto, ponte ficou fechada por cerca de 10 minutos.

A ponte Fernando Henrique Cardoso, entre Palmas e Paraíso do Tocantins, ficou fechada por cerca de 10 minutos no começo da manhã desta quinta-feira (6). O motivo é que funcionários da Agência de Metrologia do Tocantins estavam fazendo testes em um dos radares no local. O objetivo é verificar se a leitura dos medidores de velocidade do aparelho está correta.

Durante os testes houve um pequeno congestionamento. O teste consiste em colocar um veículo para transitar na pista e comparar a leitura do radar fixo com a de outro aparelho colocado pela equipe dentro do carro. Por segurança, este teste é feito com a via fechada. O resultado indicou que o radar da ponte está funcionando corretamente.

A Agência de Metrologia é ligada ao Inmetro e realiza este tipo de manutenção periodicamente. Nos radares instalados na ponte, ela é feita uma vez por ano. A única exceção é para casos em que o aparelho é danificado e precisa ser substituído.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui