Empresas irregulares com a Receita Federal começam a ser autuadas no Tocantins

0

Fisco autuou 31 empresas com irregularidades para o ano de 2014 e deve autuar mais 97 com problemas na declaração de 2015. Em todo o país, mas de 5 mil empresas foram autuadas.

A Receita Federal começou a autuar empresas que estão irregulares após problemas nas declarações de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) do ano de 2014. Nos últimos três meses, foram 31 autuações no Tocantins totalizando pouco mais de R$ 4 milhões. Em todo o país, o fisco autuou mais de cinco mil empresas.

Mas os trabalhos ainda não terminaram. A partir de agora, as empresas que caíram na malha fina em 2015 também começaram a ser autuadas. No Tocantins, são 97 nesta situação. A estimativa do Leão é que o governo deixou de recolher R$ 12 milhões com as irregularidades nas declarações delas.

Os donos das empresas devem receber um demonstrativo explicando quais os problemas identificados e orientações sobre como resolver a situação. A carta será enviada ao endereço declarado no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e na caixa postal dos contribuintes.

Para consultar a situação do próprio CPF ou CNPJ o cidadão pode acessar o site da Receita Federal. É necessário fazer um cadastro para ter acesso aos dados.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui