Manifestantes fazem atos no Tocantins em apoio ao governo Bolsonaro

0
22

Protestos são realizados em Palmas e cidades do interior do Tocantins. Grupos defendem propostas como as reformas ministerial e da Previdência e pacote anticrime.

PALMAS, 16h45: protesto na capital acontece na praça dos Girassóis — Foto: Yonny Furukawa/TV Anhanguera

Moradores do Tocantins realizam atos, neste domingo (26), em apoio às medidas propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Os protestos acontecem em pelo menos seis cidades do estado.

Segundo os manifestantes, o atos são em defesa da reforma da Previdência e do pacote anticrime, apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Na capital os grupos de apoiadores se reuniram na praça dos Girassóis. O protesto começou às 16h. No local os manifestantes fazem discursos e gritam palavras de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a organização, cerca de 800 pessoas participaram do ato na capital, que terminou às 18h20. A Polícia Militar informou que foram 600 pessoas.

Nem os manifestantes nem a Polícia Militar divulgaram a quantidade de pessoas nos locais de concentração.

As convocações para o ato ocorreram após protestos contra os cortes da educação no dia 15, que ocorreram em todo o país.

PARAÍSO DO TOCANTINS, 16h15: grupo faz ato em apoio ao governo Bolsonaro — Foto: Divulgação/Sargento Adriano

Paraíso do Tocantins

Em Paraíso do Tocantins os moradores organizaram um protesto na Avenida 23 de Outubro, no setor Pouso Alegre. Segundo os organizadores, o protesto recebeu apoio de caminhoneiros, empresários e fazendeiros da região e cerca de 1.500 pessoas participam do ato. A PM não divulgou estimativa. O protesto na cidade terminou por volta das 17h40.

Colinas do Tocantins

Em Colinas do Tocantins, no norte do estado, os manifestantes começaram a concentração na Praça 7 de setembro por volta das 15h. Com carros de som e cartazes, o grupo grita frases em apoio ao presidente. A organização informou que o protesto conta com cerca de 300 pessoas. A PM não informou a quantidade. O ato na cidade foi encerrado por volta das 17h20.

COLINAS DO TOCANTINS, 15h50: Moradores fazem ato em praça da cidade — Foto: Divulgação/Fernando Inácio

Araguaína

Em Araguaína os moradores se concentraram na Via Lago, ponto turístico da cidade. Os manifestantes usam faixas e carros de som para gritarem palavras em apoio ao presidente. Segundo os organizadores, cerca de 700 pessoas estiveram no local. A PM não divulgou estimativa e a manifestação foi encerrada às 18h15.

Gurupi

Em Gurupi, no sul do estado, o movimento é realizado no Parque Mutuca desde às 16h. Os manifestantes e a PM não informaram a quantidade de pessoas no ato. A manifestação terminou por volta de 18h30.

Guaraí

Moradores de Guaraí organizaram o protesto na Avenida Bernardo Saião. A concentração aconteceu na praça da Prefeitura Municipal da cidade, onde os moradores soltam foguetes. De acordo com os organizadores, o ato conta com cerca de 60 pessoas. A PM não divulgou estimativa. O ato terminou por volta das 17h30.

ARAGUAÍNA, 17H35: moradores fazem ato na Via Lago — Foto: Mayky Araújo/TV Anhanguera
GURUPI, 18h20: manifestantes fazem ato a favor do presidente no sul do Tocantins — Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera
PARAÍSO DO TOCANTINS, 16h15: manifestantes se reúnem neste domingo (26) em apoio ao governo Bolsonaro — Foto: Divulgação/Sargento Adriano

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here