COLÉGIO MILITAR DE PORTO NACIONAL; 1 ANO DE MUDANÇAS E CONQUISTAS

0

Warning: sizeof(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/geronimocardoso/www/wp-content/plugins/ad-injection/ad-injection.php on line 824

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/geronimocardoso/www/wp-content/plugins/ad-injection/ad-injection.php on line 831

Nesta terça-feira (21) completou um ano da assinatura do termo de implantação do Colégio Militar de Porto Nacional, unidade IX. A implantação foi um pedido do presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade, que tem como uma de suas bandeiras, a ampliação da rede de colégios militares no estado.
Pedidos de 6 novas unidades
Já foram solicitadas, por meio de requerimentos, a implantação nas cidades de Alvorada, Caseara, Dianópolis, Luzimangues, Marianópolis e Tocantinópolis.
Antonio Andrade acredita na melhoria da performance dos alunos e cita alguns casos que chegaram a seu conhecimento, de mães que perceberam a mudança de comportamento dos filhos.
“Constantemente recebo relatos de mães que descrevem a mudança de comportamento dos filhos, que apresentam melhoria nas notas, na convivência diária e na participação da vida familiar como um todo”, conta o deputado.
Ele ainda esclarece que isso não significa, de maneira nenhuma, a militarização das unidades escolares. “Não acredito que as unidades militares vão substituir as escolas estaduais, muito pelo contrário, respeito e também defendo o trabalho desenvolvido pelos colégios estaduais, acredito que tem espaço para ambos”, explica o presidente.
Sobre o Colégio Miliatr de Porto Nacional (IX unidade)
O Colégio Militar de Porto Nacional passou efetivamente a funcionar no segundo semestre de 2018, apesar do termo de implantação ter sido assinado em 21/05/18.
Antes da mudança eram 180 alunos matriculados, hoje a unidade conta com 756 alunos matriculados.
Segundo informou a atual gestão do colégio, o conteúdo pedagógico e os docentes em classe de aula são todos oriundos da SEDUC, ficando a cargo dos militares os trabalhos extraclasse, onde são reforçados os valores cívicos e o respeito a hierarquia.
Eles também confirmam a melhoria no comportamento, disciplina e aprendizado dos estudantes.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui