Vídeos mostram imprudência e manobras perigosas na Via Lago em Araguaína

0
23

Jovens dirigem em alta velocidade fazendo manobras como ‘cavalo de pau’.

Vídeos mostram a imprudência de jovens durante a madrugada na Via Lago, o principal cartão postal de Araguaína.

Os próprios jovens filmam as manobras perigosas, popularmente conhecidas como ‘cavalo de pau’, além de veículos em alta velocidade e cantando pneus na via.

Um dos registros mostra algo ainda pior: um jovem deitado em cima do teto de um carro que está em alta velocidade.

Um morador da região relatou à reportagem que essa é uma cena costumeira durante as madrugadas. “Já passou da hora de colocarem lombadas, câmeras e sensores de velocidade, pois está fugindo do controle”, reclamou.

A Polícia Civil disse que os moradores devem anotar as placas e repassar à polícia para investigar os autores.

“O veículo pode ser apreendido e esses jovens responderem a processo criminal. Caso soubermos quem são, eles serão processados. A população pode denunciar para evitarmos que essas situações prosperem. É uma irresponsabilidade enorme e causa risco iminente às pessoas. O correto é sempre denunciar esse tipo de atitude”, disse o delegado regional Fernando Rizério.

Ainda segundo o delegado, o condutor do veículo que aparece no vídeo está cometendo o crime de racha. “Caso estivesse embriagado, seria preso e pagaria a multa de R$ 2.934. Promover racha prevê também multa de R$ 2.934 e fazer manobra perigosa, o mesmo valor. Além de multa, o jovem teria sido preso e sofreria consequências penais”.

A Prefeitura de Araguaína garantiu que a equipe da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) está realizando estudos para a implantação de radares fixos na Via Lago.

“Enquanto isso, a agência tem utilizado um radar estático no local, em dias e horários alternados, o que contribui para a diminuição significativa das infrações relacionadas ao abuso de velocidade na via”, disse.

Conforme a prefeitura, o projeto da segunda etapa da Via Lago ainda contempla a implantação de faixas de travessia elevadas (lombofaixas). A obra será relicitada e a previsão de conclusão é até o final deste ano.

A velocidade máxima na via é de 50 km/h nas suas extremidades e de 40 km/h na parte central, informou a ASTT. ​​​


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here