UFT divulga concorrência do vestibular 2019/2; veja cursos mais disputados

0

Também foram divulgados os locais de prova para os inscritos.

Universidade informou que 10.774 pessoas vão disputar as 781 vagas.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou os locais de prova e a concorrência dos cursos para o vestibular 2019/2. Segundo a instituição, 10.774 pessoas se inscreveram para disputar as 781 vagas oferecidas para o segundo semestre. Como em edições anteriores, cursos na área de saúde lideraram o ranking, ocupando três das cinco primeiras posições entre os mais disputados.

A maior concorrência é para medicina em Palmas, com 345.63 candidatos para cada vaga. Em Araguaína, também para o curso de medicina, a disputa ficou em 282.5 candidatos por vaga. Este é o único curso fora da capital entre os cinco mais disputados.

O terceiro lugar ficou com direito no campus de Palmas, com 66.5 candidatos por vaga. Em quarto lugar aparece enfermagem, com 38 candidatos por vaga. Seguido por arquitetura e urbanismo que teve 34.5 inscritos para cada vaga. Todos estes números se referem a modalidade de ampla concorrência.

Uma curiosidade é que a vaga reservada para alunos de escolas públicas no curso de medicina em Palmas é mais disputada que as vagas de ampla concorrência. Apenas uma cadeira foi ofertada na modalidade e houve 376 inscritos.

Na ponta dos cursos menos disputados aparece química ambiental em Gurupi, que teve menos de um inscrito por vaga. A concorrência ficou em 0,63. Já para gestão de cooperativas em Araguaína cinco pessoas se inscreveram para as cinco vagas, o que deixou a concorrência em um candidato por vaga.

Para consultar a lista completa da concorrência de cada curso e o local de prova, o candidato pode acessar o site da UFT.

As provas estão marcadas para o dia 19 de maio, com previsão de publicação do resultado final no dia 9 de julho.

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui