Energisa leva atrações culturais e educativas para a Agrotins 2019

0
25

A Energisa preparou uma programação especial para os seus clientes que irão visitar a 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019). O evento acontece de 7 a 11 de maio, que este ano terá como tema ‘Agronegócio de atitude sustentável’. O estande da distribuidora, no Centro Agrotecnológico de Palmas, está repleto de atrações educativas e culturais, além de serviços voltados para os clientes rurais com atendimento, orientação jurídica e de extensão rural, autoleitura e o recadastramento dos clientes do campo para garantir o benefício de até 35% de desconto.

No estande da Energisa os visitantes poderão visitar o caminhão do Nossa Energia, com atividades educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, interagir com os experimentos, assistir a teatro (Grupo ArtPalco), além de aproveitar as comodidades do espaço que é climatizado, com água, pontos para recarregar o celular e internet (wi-fi) grátis para os visitantes.

A população, especialmente, estudantes de escolas, universidades e institutos federais poderão conferir de perto experimentos com eletricidade como a chispa ascendente, bicicleta geradora, pilha humana, mini usina de geração de energia eólica, energia solar fotovoltática, condutores e isolantes, e o gerador de Van der Graaf.

Alessandro Brum, diretor-técnico e comercial da Energisa, destaca que a presença da distribuidora na Agrotins foi um sucesso em 2018 e nesta edição o público contará novas atrações e mais comodidade. “A Energisa está com um espaço interativo, com atrações para toda a família e principalmente, informações que contribuem com a segurança de todos nós que usamos energia elétrica. Outra atração de destaque é o caminhão Nossa Energisa, todo equipado para levar informação sobre economia de energia e segurança. Convidamos toda a população a nos visitar na Agrotins e conhecer um pouco mais do mundo da eletricidade”.

A Energisa utiliza o caminhão equipado com experimentos com energia para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sobre o procedimento de leitura do medidor. O projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, e Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os grandes clientes (indústrias e agroindústrias) e poder público também contarão com atendimento na Agrotins, com esclarecimento de dúvidas, consulta de faturas, demandas no setor de obras, sazonalidades, prazos de serviços e negociação de débitos.

O Conselho de Consumidores do Estado do Tocantins é parceiro da Energisa e estará no evento junto com a distribuidora levando entendimento para a população sobre o setor elétrico e o serviço de distribuição elétrica no Tocantins.

A Agrotins está entre os dez maiores eventos do agronegócio no Brasil, movimentando em 2018 mais de R$ 2 bilhões em volume de negócios, com cerca de 680 expositores e público de 140 mil visitantes.

TARIFA RURAL

Para ter desconto de até 35% pagando a tarifa rural, a unidade consumidora deve ser classificada de acordo com a atividade nela exercida e a finalidade da utilização da energia elétrica. Para que a unidade consumidora seja classificada como rural, o cliente deve comprovar junto à Energisa que exerce tal atividade. Além de possuírem tarifa menor que a de outras classes de consumo, no Tocantins, essas unidades consumidoras possuem desconto na base de cálculo do ICMS.

BENEFÍCIO IRRIGANTE

A Energisa deve conceder desconto especial para unidades consumidoras que exercem atividade de irrigação ou aquicultura, devidamente comprovadas. O desconto é aplicado ao consumo de energia elétrica compreendido entre 21h 30min às 6h do dia seguinte, verificado por meio de medição exclusiva. Para que a unidade consumidora receba este benefício, o consumidor deve formalizar sua solicitação junto a Energisa. Os descontos a serem aplicados na tarifa de energia elétrica são:

Região do País: Norte

Percentual de Desconto Grupo A: 80%

Percentual de Desconto Grupo B: 67%

Os critérios estabelecidos para as tarifas citadas estão de acordo com a Resolução nº 414 de 09 de setembro de 2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here